Nos modelos de organização presentes atualmente nas cidades brasileiras, ter um espaço ao ar livre na própria casa passou a ser praticamente um item de luxo. Não importa se é uma varanda, um terraço, um pátio ou um jardim. Se você tiver espaço suficiente para fazer uma refeição em família ou passar momentos inesquecíveis com os amigos, melhor ainda! Para isso, certamente você precisará posicionar uma mesa e uma ótima cadeira de jardim.

Comprar uma cadeira de jardim lhe proporcionará desfrutar o máximo de todas as possibilidades que seu espaço ao ar livre oferece. É possível que você já possua uma ou algumas, porém, é possível voltar a planejar esse espaço de uma forma aconchegante. Para que você seja capaz de encontrar o modelo que melhor se adapta às suas necessidades e gostos, foi preparado esse guia de compra. Anote todos os detalhes dela!

O mais importante

  • No mercado você vai encontrar diferentes modelos de cadeiras de jardim. É preciso que você analise muito bem suas necessidades para que consiga comprar a que melhor se adapta a elas.
  • É importante que compre um produto de qualidade. Pense que ela estará exposta às mais diferentes condições climáticas. Portanto, não tente usar uma peça que não seja uma cadeira de jardim mesmo, pois, ela pode acabar se desgastando muito mais rapidamente.
  • Avalie bem o espaço que você dispõe antes de concretizar a compra de sua cadeira de jardim. Além disso, a quantidade de cadeiras que você precisará e se a limpeza e manutenção desses objetos é simples. Esses aspectos e muitos outros serão analisados na seção de Critérios de Compra.

Ranking: As melhores opções de cadeira de jardim do mercado

Conhecer alguns modelos das melhores cadeiras de jardim pode ser muito útil, principalmente porque a lista a seguir também é feita a partir das opiniões e avaliações de várias pessoas que já consumiram o produto. Por isso, é importante que você fique atento às características que estarão postas nas próximas linhas, pois, isso lhe ajudará a fazer a melhor compra de cadeira de jardim.

1º – Kit 4 Cadeiras de Jardim

Esse kit é todo feito em alumínio, o que garante uma não oxidação, e utilizando fibras sintéticas com proteção UVA e UVB, a fabricante garante uma ótima durabilidade para esse produto. Além disso, o acabamento da estrutura é feito em pintura eletrostática ou polimento. A parte da tela da cadeira é sling, fabricação responsável por evitar o ressecamento do material com o passar do tempo, além de ser extremamente confortável para o uso.

2º – Jogo de Mesa e 4 cadeiras de Jardim

Possuindo um preço bastante competitivo, essa oferta passa a ser um dos melhores custos-benefícios do mercado, pois, você é capaz de adquirir quatro cadeiras e a mesa por um preço que muitas vezes é cobrado por apenas um dos itens. Além disso, os produtos são de muita qualidade e possuem fabricação em alumínio, fibra sintética com proteção UVA e UVB e muito mais.

3º – Conjunto de mesa e cadeira de jardim ATACAMA

Esse conjunto possui um design sóbrio, contemporâneo e muito bonito. A cadeira de jardim com seu acabamento em junco sintético e alumínio, fornece um ótimo conforto e os detalhes do trabalho presente em seu design é realmente espetacular. Além disso, o tampo de vidro da mesa é temperado e a base de todo o conjunto é toda feita em rattan e alumínio.

4º – Kit 4 Cadeiras de Jardim Tolix Branco

Muito bonito, confortável e resistente, esse modelo todo feito em aço é também capaz de se adaptar aos mais diferentes ambientes de uma casa, sendo usado na cozinha, sala de estar, escritório e logicamente, na área externa! Essa cadeira de jardim tem mais uma grande vantagem: sua facilidade de limpeza. Por ser de aço e ter um design com linhas bastante simples, é facilmente lavável com água e sabão neutro. Além disso, cada cadeira é capaz de aguentar até 150 kg, possibilitando o uso pelas mais diferentes pessoas.

Guia de compras: O que você deve saber sobre a cadeira de jardim

Com certeza todas as informações que lhe foram passadas até aqui nesse artigo sobre a cadeira de jardim foram muito úteis. Você não só conheceu algumas opções interessantes, mas também características que podem ser imprescindíveis para a compra.

Além disso, existem ainda muitos outros aspectos que você precisa conhecer melhor e isso vai acontecer a partir de agora nesse de guia de compra.

Homem lendo jornal sentado em cadeira de jardim.

Uma cadeira de jardim, ou para áreas externas, é qualquer modelo fabricado especialmente para ser usado nos espaços fora da casa. (Fonte: Alexey Stiop: 44245201 / 123rf.com)

O que é uma cadeira de jardim?

Uma cadeira de jardim, ou para áreas externas, é qualquer modelo fabricado especialmente para ser usado nos espaços fora da casa. Isso acontece tanto por causa do seu material de fabricação quanto por causa do tipo de proteção que possui.

Além disso, elas geralmente possuem um tipo de design muito específico e que se encaixa perfeitamente na área de varanda, terraço, pátio ou jardim. Portanto, se for para área externa, aposte sempre nesse modelo cadeira de jardim que não terá erro.

Quais são os materiais mais usados na fabricação de uma cadeira de jardim?

Uma das características que sem dúvida alguma é muito interessante saber são os tipos de materiais que são fabricadas uma cadeira de jardim. Isso não determinará apenas o aspecto estético da peça, mas também sua durabilidade ou o tipo de manutenção que precisará.

Portanto, preparamos a seguinte lista com os materiais mais usados na preparação de uma cadeira de jardim. Preste bem atenção nessas características para que seja capaz de tomar a melhor decisão.

  • Ferro. É um material muito utilizado na fabricação de itens para a área externa. Ele fornece um aspecto romântico que remete aos campos e bosques ingleses. É muito robusto e pesado. Deve receber um tratamento específico contra intempéries para que se evite sua oxidação.
  • Aço forjado. É outro material muito utilizado. Assim como o ferro, necessita de um tratamento especial para que não sofra com as intempéries da área externa. Fornece um aspecto mais leve que outros materiais. Hoje em dia, seguem sendo fabricadas cadeiras em todas as cores mais clássicas: branco, preto e verde. Mas, também podem ser produzidas em cores mais chamativas e que darão ao seu espaço uma personalidade única.
  • Teca. As madeiras tropicais, como a teca, aguentam muito bem as mudanças climáticas. Esse tipo de cadeira de jardim deve receber um tratamento que a proteja do clima, do ataque de insetos e de fungos. Você deverá envernizá-las sempre que notar um certo desgaste para que sejam capazes de recuperar suas cores originais.
  • Plástico. A cadeira de jardim feita de plástico é uma grande opção, pois, são muito adaptáveis ao ambiente externo. As mais tradicionais são as brancas ou as verdes, mas também podem ser compradas em outras cores. É uma opção clássica e mais barata do que as outras, mas também garante um ótimo resultado.
  • Resina. Esse material é muito utilizado devido sua série de benefícios. Na sua fabricação são usados alguns moldes para conferir a forma precisa da cadeira de jardim. A resina que é empregada no molde já possui em si a cor que resultará no produto final, dificultando um pouco mais o desgaste e o desbotar da cor com o passar do tempo. Alguns modelos conseguem imitar muito bem o uso de outros materiais, como o rattan e o vime.
  • Alumínio. A cadeira de jardim de alumínio é muito resistente e geralmente permanece em boas condições com o passar do tempo. É uma opção mais barata e também é possível combinar o seu uso com outros materiais. São muito leves e por isso podem ser movidas com facilidade.
  • Rattan natural. É muito leve e possui fibras largas que contém uma grande flexibilidade. É muito resistente e sua fibra é difícil de ser rompida. Geralmente recebe um tratamento para evitar o aparecimento de pragas.
  • Rattan sintético. Utiliza-se o polietileno de alta densidade para sua fabricação e imita a opção natural. É possível encontrá-lo em diferentes cores e texturas. Aguenta muito bem a umidade e as chuvas. É muito resistente e possui uma estética atraente.
  • Outras fibras naturais. Existem mais alguns diferentes tipos de opções, como o bambu ou o vime. Eles também são uma grande alternativa, mas um pouco mais caras que os outros materiais, como o plástico ou a madeira. A cadeira de jardim feita com fibras naturais é um modelo mais delicado. O melhor é deixá-la protegida, pois, não aguenta muito bem as mudanças climáticas.
Mesa com cadeiras em jardim.

Você pode escolher entre diferentes tipos de materiais na hora de realizar a compra de sua cadeira de jardim. (Fonte: Kittichai Boonpong: 71996409 / 123rf.com)

Como fazer para que sua cadeira de jardim dure por mais tempo?

Na hora da compra de sua cadeira de jardim você poderá escolher entre diferentes tipos de materiais. É verdade que alguns oferecem uma maior resistência e durabilidade do que outros. Mas, mesmo assim você pode alongar ainda mais a vida útil de seu item caso considere uma série de boas práticas para uma melhor manutenção.

A seguir, serão mostradas algumas dessas ações para que você consiga logo colocá-las em atividade.

Conselhos Razão
Clima Protege a cadeira de jardim de um clima mais extremo
Proteção É melhor que elas estejam cobertas
Plástico Procure não usar um plástico para cobrir a cadeira de jardim, pois, isso pode provocar uma maior umidade
Solo Posicione a cadeira de jardim sobre um tipo de solo que não possua uma alta umidade

É melhor uma cadeira de jardim com ou sem braços de apoio?

Uma cadeira de jardim com braços de apoio é certamente muito mais confortável. Nela você poderá apoiar seus braços e além disso, confere um maior espaço para o usuário. Porém, como desvantagem também se encontra o fato de limitar o posicionamento de um maior número de cadeiras ao redor de uma mesa.

Além disso, são capazes de separar um pouco mais você de seus convidados, pois, aumentam a distância entre as cadeiras. Assim, é importante que avalie seus desejos e necessidades para que consiga efetuar a melhor compra possível.

É melhor comprar uma cadeira de jardim dobrável ou empilhável?

As cadeiras de jardim que podem ser empilhadas quando não estão sendo utilizadas, ocupam muito pouco espaço, pois, é possível colocá-las uma sobre a outra. Pode se tornar um serviço incômodo ter que empilhar várias cadeiras, portanto, talvez essa seja uma boa opção para quem possui apenas seis ou menos cadeiras.

O acesso a uma cadeira de jardim dobrável é mais simples, mas você deve contar com uma parede de apoio. Essa é a melhor solução caso você possua (ou planeje comprar) mais de seis cadeiras de jardim e conta com um bom espaço para guardá-las.

Comprar um conjunto de cadeira de jardim mais mesa de apoio é uma boa ideia?

Comprar um conjunto de mesa e algumas unidades de cadeira de jardim pode ser uma boa opção. Não se esqueça de procurar por uma mesa que combine ou que já vem em conjunto com a cadeira de jardim, pois, isso poderá fazer com que poupe algum dinheiro.

Mas, além disso, comprar a cadeira de jardim e a mesa separadamente também pode se tornar uma boa ideia caso encontre uma situação perfeita, principalmente se você tem a mesa ou se deseja fazer uma combinação mais cheia de personalidade.

Inclusive repare nas ofertas de mercado, às vezes, você pode acabar adquirindo uma em um local e a outra em uma loja diferente que esteja anunciando uma ótima promoção.

Cadeiras e mesa em jardim.

Comprar um conjunto de mesa e algumas unidades de cadeira de jardim pode ser uma boa opção. (Fonte: Rodho: 25489184 / 123rf.com)

Quais são as vantagens e a desvantagens de uma cadeira de jardim?

Agora você já conhece um bom número de características interessantes que deve ter em mente sobre uma cadeira de jardim. Você já viu também alguns modelos que são bem avaliados e valorizados por seus próprios consumidores.

Porém, mesmo assim, ainda existem alguns critérios de compra que você deve levar em consideração para que consiga fazer a melhor decisão possível na hora da compra. Entretanto, antes de tudo isso que ainda virá a seguir, compartilhamos com você as principais vantagens e desvantagens do uso de uma cadeira de jardim.

Vantagens
  • Existem muitas opções diferentes
  • Existem designs muitos atraentes
  • Possibilitam que você faça uma refeição ao ar livre
Desvantagens
  • Necessitam de alguns cuidados e manutenções
  • Nem todos os modelos são confortáveis

Critérios de Compra

Esse artigo está chegando ao fim. Mas, para que você consiga escolher o melhor modelo de cadeira de jardim do mercado, ainda é necessário conhecer alguns critérios de compras que estarão na seção a seguir.

É importante que você analise todo o tipo de informação se deseja ter êxito em sua aquisição. Sendo assim, preste atenção nesses últimos aspectos e certamente você estará pronto para efetuar sua escolha final.

  • Espaço
  • Quantidade
  • Comodidade
  • Limpeza
  • Montagem

Espaço

O primeiro critério que você deve ter em mente é o tanto de espaço que você dispõe. Se você for comprar uma cadeira de jardim realmente para um jardim ou um pátio, não deve se importar muito com o tamanho ou formato dela. Você poderá se guiar por seus gostos pessoais.

Agora, se você quer comprar para seu terraço ou varanda, aposte em uma cadeira de jardim que possa ser guardada enquanto não está sendo utilizada. Portanto, é imprescindível que ela seja dobrável ou mesmo empilhável (caso possua mais de uma).

Imagem de mesa e cadeiras brancas de metal em jardim.

Leve sempre em consideração o tamanho da mesa na hora de determinar o número de cadeiras de jardim que precisa. (Fonte: Elenathewise: 28917359 / 123rf.com)

Quantidade

Leve sempre em consideração o tamanho da mesa na hora de determinar o número de cadeiras de jardim que precisa. Se sua mesa for extensa, certamente você terá que adquirir algumas cadeiras a mais.

Nesse caso, o melhor a se fazer é adquirir os modelos dobráveis ou empilháveis. É recomendado que você não utilize outro tipo de cadeira que tenha em casa, pois, esses outros modelos não são preparados para aguentar as áreas externas.

Comodidade

A comodidade é um fator muito importante. Alguns modelos de cadeira de jardim podem ter um design atraente, mas serem também bem desconfortáveis. As cadeiras mais confortáveis são as de fibras naturais e também as de plástico, embora possam ser mais quentes.

Usar almofadas nos assentos das cadeiras pode ser uma ótima opção. Além disso, se você escolhe bem suas cores, elas podem proporcionar muita personalidade e um toque diferenciado em seu ambiente externo.

Limpeza

A limpeza da cadeira de jardim é fundamental. É necessário que você saiba como deve fazer para limpar os materiais que constituem os principais modelos que você encontra no mercado.

Isso também te ajudará a definir se o modelo é a melhor opção para suas necessidades. Talvez para você não seja muito interessante adquirir um modelo que necessite de muitos cuidados. Preste bem atenção nesses conselhos:

Material Limpeza
Ferro Você deve limpar a cadeira de jardim com água e sabão e secá-la bem
Aço Forjado A limpeza é igual a feita para o ferro
Teca Utiliza um limpador próprio para madeira
Plástico A limpeza é feita com água e algumas gotas de amônia doméstica (ou água sanitária), depois seque bem
Resina Utilize um pano macio, água e sabão
Alumínio Utilize um pano úmido e logo em seguida seque muito bem para evitar marcas
Rattan natural Limpe com água, sabão e um pano macio para que fique perfeito
Outras fibras naturais Use um pano macio, água e um pouco de sabão. Seque bem com um pano delicado
Rattan sintético Esfregue com um pano macio, água e sabão, toda a superfície da cadeira

Montagem

Outro aspecto que você deve levar em consideração é se a cadeira de jardim que pretende comprar necessita de um processo de montagem ou não. Geralmente as que possuem uma estrutura de metal ou madeira precisam desse processo.

Além desses tipos, as que misturam materiais também necessitam de montagem. Esses modelos podem ser transportados de uma forma mais simples, pois, vão desmontadas. Já as que vão montadas, você já pode começar a usar assim que chegar em casa.

Resumo

Possuir uma boa cadeira de jardim lhe proporcionará desfrutar ainda mais do espaço ao ar livre de sua casa. No mercado é possível encontrar tantos modelos diferentes, que você deve ter claro na mente quais são as características mais imprescindíveis para si. Você pode apostar em um design atraente, mas também que seja prático e confortável. O material da sua escolha é fundamental, pois, isso determina a resistência e a durabilidade da sua cadeira de jardim.

É importante que esse item seja limpo com facilidade. Adapte a quantidade, o tipo e a forma da cadeira de jardim às suas necessidades. Analise se é melhor que já venha montada ou se prefere fazer você mesmo. Mas, principalmente, coloque em prática tudo o que viu nesse guia de compras. Se você fizer isso, certamente irá adquirir a melhor cadeira de jardim do mercado.

Você gostou das informações desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais. Mas, antes disso, deixe um comentário.

(Fonte da imagem destacada: Mariapogony: 53928709 / 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
49 Voto(s), Média: 4.50 de 5
Loading...